×
Assine nossa newsletter!

Gostou ?
















Alumni

Aline CamargosAline Camargos

sou a Aline, tenho 23 anos, moro em Belo Horizonte, MG. Sou formada em relações públicas e faço MBA em marketing digital. Trabalho com planejamento e consultoria de comunicação e marketing em parceria com uma amiga. Sou voluntária em uma ONG que tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental e eu tenho um projeto de levar sustentabilidade para empresas. Sou apaixonada por inovação, tanto para organizações, quanto para o meio ambiente e sociedade. Por tanto, pretendo transitar nestes temas.

Amanda MottaAmanda Motta

Sou a Amanda, 26 anos, de São Paulo. Sou formada em Design, fiz alguns projetos de inovação em produtos e atualmente trabalho numa consultoria de inovação em serviços. Gosto de falar sobre design e inovação em produtos, serviços e metodologias de design.

Ana Carolina RodriguesAna Carolina Rodrigues

Oi sou a Ana, tenho 22 anos, moro em Limeira -SP, faço ADM , meu tema sera empreendedorismo principalmente mulheres empreendedoras.

André Gustavo BarbosaAndré Gustavo Barbosa

Sou o André Gustavo Barbosa, 44 anos. Sou de Alagoinhas/Ba, mas moro em Salvador. Sou formado e tenho mestrado em Administração de Empresas. Trabalho no SEBRAE e sou professor Universitário. Estudo Psicologia Budista. Meu tema ligado a inovação e motivo do meu interesse aqui é a Inovação Social e meu projeto de formação de "Jovens Lideres Transformadores" de território de baixa renda.

Angelo CostaAngelo Costa

Nascido e criado em Salvador, Bahia, tenho 32 anos e moro em São Paulo há 3. Sou Pedagogo, tenho mestrado em Educação: Currículo e atualmente curso pós em Games e Tecnologias da Inteligência Aplicadas à Educação. Sou professor de Tecnologias Educacionais no Santa Cruz e professor de Programação e Robótica na MadCode. Nas horas vagas sou editor-chefe do site Além da Tela. - Minha contribuição nesta Season será sobre Educação - Inovação - Tecnologia.

Carla Queiroga WerkhaizerCarla Queiroga Werkhaizer

Sou designer, formada em Publicidade e Propaganda e História da Arte. Tenho 40 anos. Estudo Design de Interação e tenho uma empresa de IoT e um grupo no MeetUp de Arduino (open hardware) com o Matheus Cavalieri, meu grande companheiro no trabalho e na vida. Espero poder colaborar com posts na área de tecnologia, mundo maker, cultura open source, criatividade e claro, design, que é o meu trabalho Emoticon smile

Carolina PeresCarolina Peres

Meu nome é Carol, tenho 29 anos, sou jornalista e hoje trabalho com marketing de conteúdo digital. Além disso, ensaiei um mestrado em teoria da mídia com foco no comportamento humano na cybersociedade. Espero trocar ideias, espero ter novas e ótimas experiências

Celina Leila ChagasCelina Leila Chagas

Meu nome é Celina Leila (podem escolher um dos dois nomes para me chamar, aceito diminutivos tbm :p), sou e moro em Belém-PA, estou em um momento meio perdida, decidindo que caminho tomar, mas no momento estou como coordenadora de projetos no Banco Comunitário Tupinambá (http://bancotupinamba.blogspot.com.br/) , sou mestra em Gestão de Recursos naturais e desenvolvimento Local da Amazônia e logo mais vou começar uma pós em docência para o ensino superior, Espero divulgar as inovações que estamos fazendo na Amazônia e a temas relacionados a inovação social e empreendedorismo, de qualquer forma adoro pesquisar então espero contribuir com outros assuntos também

Cibelle PlaçaCibelle Plaça

Sou Engenheira Ambiental e apaixonada por Gestão do Conhecimento é consultora de Inovação e Gestão do Conhecimento para grandes empresas. Sou também strategic Manager da Curadoria CAOS Focado e sou responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento dos dois programas da curadoria. Adoro obeservar o ambiente sem perder o foco do indivíduo, suas necessidades e seus sonhos. Minha realização é observar a realização das pessoas que eu ajudo.

Emanuel PizaEmanuel Piza

Sou Emanuel Piza, tenho 27 anos e sou formado em análise de sistemas pela USP-São Carlos, quando tive minha primeira experiência empreendedora. Moro atualmente em Campinas, após 2 anos trabalhando em São Paulo, onde pude atuar também como voluntário pelo Teto e pela Junior Achievement.
Descobri que não preciso ficar puxando pra mim as oportunidades que se encaixam em outros. Assim, faço o máximo que posso pra ajudar todos e tenho crescido profissionalmente por causa disso.
As mudanças de cenário pelas quais passei me ajudaram a olhar a vida com diferentes lentes. Hoje em dia acredito muito no equilíbrio corpo, mente e alma e acredito que posso exercer um grande impacto no mundo como empreendedor.
Um exemplo desse impacto é um sistema que estamos desenvolvendo para gravar automaticamente jogos de futebol society e fornecer isso como um serviço aos jogadores.

Gisele Ferreira de SouzaGisele Ferreira de Souza

Sou farmacêutica que adora novos desafios. Com experiencias comprovadas com vendas lucrativas e como professora universitária. Meu desejo é unir saúde e sustentabilidade. Doutora pela Faculdade de Medicina da USP com o tema saúde e sustentabilidade. Moro em Maringa.

Jacqueline de LimaJacqueline de Lima

Meu nome é Jacqueline, sou pernambucana, moro em São Paulo ha quatro anos, trabalho na área administrativa do Instituto Brincante (http://www.institutobrincante.org.br/) um lugar onde o foco é a mudança pessoal tendo a cultura popular como uma ferramenta de educação, tenho um trabalho paralelo com música, sou estudante de pedagogia, estou me formando no curso A Arte do Brincante para Educadores, pretendo criar um projeto apresentando a ESCOLA LIVRE para os menos favorecidos (Pedagogia Waldorf) apresentar um novo caminho aos educadores da rede pública, resgatar o sensível com ARTE, CULTURA, EDUCAÇÃO, criar um projeto educacional direcionado as periferias.

Janaína OliveiraJanaína Oliveira

Meu nome é Janaína, tenho 23 anos e estudo Engenharia de Produção na PUC-Rio. Sou bolsista da ONG ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) desde a sétima série, tendo a oportunidade de sair da minha escola municipal e ir cursar o Ensino Médio em um dos melhores colégios do Rio de Janeiro e acompanhamento até hoje, na universidade. Participo do Comitê Executivo da ONG, elaborando e executando projetos para integrar e fortalecer nossa rede de bolsistas.

Sou apaixonada pelo tema educação porque vi o seu poder transformador e conheço o seu potencial para abrir portas. Meu sonho é poder utilizar meus conhecimentos de engenharia para solucionar alguns dos inúmeros problemas da educação brasileira/mundial. Aqui naCuradoria quero abordar Inovação Social, Educação e 3º setor o/

Jean Rafael TomceacJean Rafael Tomceac

Sou pesquisador e mestre em Educação: Currículo pela PUC/SP e graduado em Tecnologia e Mídia Digital - Habilitação em Educação a Distância pela mesma universidade. Idealizador e maker do Coletivo Jogo Limpo – CJL. Atuo na área de Educação e Tecnologia a mais de 10 anos com especial foco em conteúdo lúdico digital para públicos infanto-juvenil e adulto. Desenvolvo projetos de inovação para escolas, universidades, instituições (nacionais e internacionais) e empresas. Recentemente passei a integrar a equipe de tecnologias educacionais da Escola da Vila.
Meus interesses são: Educação, Tecnologia, Games, Inovação e movimento maker.

Juliana Ribeiro DiasJuliana Ribeiro Dias

Sou Juliana Dias, estudo cinema e moro em BH. Meu foco aqui no CAOS é comportamento humano e as tecnologias voltadas para o aprimoramento corporal/mental/saúde. O motivo que me faz ser apaixonada por arte, tecnologia e inovação: PESSOAS. Tudo é feito POR pessoas e PARA pessoas.

Leonardo Mangia RodriguesLeonardo Mangia Rodrigues

Meu nome é Leonardo Mangia, sou do Rio de Janeiro, atualmente sou pesquisador do SAGE (Laboratório de sistemas avançados de gestão da produção) que faz parte da Coppe/UFRJ e mestrando Engenharia de Pordução deste mesmo laboratório. Minha pesquisa abora o tema ACV-Social (avaliação social do ciclo de vida de produtos e serviços). penso que meu tema em inovação terá como norte a temática do movimento transhumanista e seus desmembramentos em inovação tecnológica e impactos sociais.

Leticia GenesiniLeticia Genesini

Eu sou Letícia, tenho 27 anos, de SP (capital), sou escritora (3 livros publicados, poesia e inovação), tenho trabalho com design estratégico/planejamento. Sou apaixonada por inovações simples e de impacto positivo, mas espero trazer também uma discussão mais sobre a filosofia da inovação, da resistência à mudança à ideia da inovação pela inovação.

Lucas TomazLucas Tomaz

Me chamo Lucas Tomaz, tenho 20 anos, sou de São Paulo capital, mas atualmente moro em São Carlos-SP por causa da faculdade, curso engenharia engenharia elétrica com ênfase em eletrônica e faço pesquisas em controle, inteligência artificial e robótica evolutiva. Meu tema aqui no Caos é tecnologia, inovação e empreendedorismo

Luciana GaspariniLuciana Gasparini

Sou a Luciana, 33 anos, sou de Paulinia mas moro em São Paulo. Formada em Administração de Empresas e com Especialização em Gestão Estratégica, atuo como compradora estratégica em uma Indústria de Especialidades Químicas. O tema inovação está presente no meu dia-a-dia já que como compradora preciso desafiar processos e modelos atuais de trabalho para sempre termos oportunidades de redução de custos. Gosto de tudo que envolva inovação, mas meu foco será em sustentabilidade e comunicação. Em um mundo onde as pessoas gostam tanto de falar de outras pessoas.

Marcelo OliveiraMarcelo Oliveira

Sou o Marcelo, jornalista e entusiasta da inovação e da gestão do conhecimento. Trabalho com Publicações Técnicas na Embraer, onde também sou focal point de inovação. Também sou colunista no Ideia de Marketing.

Mariana JorgeMariana Jorge

Sou designer com mestrado em design pela FAU-USP, professora de branding em cursos de pós graduação na UNICAMP, FAAP e SENAC. Sou sócia proprietária do escritório de design Fábrica de Ideias Brasileiras onde nos especializamos em criação de identidade visual corporativa principalmente para empresas de impacto social. Sou sócia também da SÊ-LO, micro editora independente, onde faço no momento a curadoria do livro Entrelinhas Urbanas SP, 96 bairros 96 artistas. Minhas áreas de interesse são Empreendedorismo Social e Inovação Social
e Economia Criativa, Design e Artes.

Patricia PellegrinoPatricia Pellegrino

Meu nome é Patricia, sou bióloga e trabalho com empreendedorismo e inovação desde 2012, principalmente na área da saúde. Biotecnologia, medicina, bioengenharia são minhas paixões mas adoro outros domínios também.

Rafael RibeiroRafael Ribeiro

Sou Rafael Ribeiro, estudante de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de São João del Rei, recém-regresso de uma mobilidade acadêmica na Arizona State University, EUA. Sou fellow da Kairos Society no Brasil, uma organização mundial de jovens líderes e empreendedores. Atualmente sou colaborador da Rede CsF, uma ONG fundada por bolsistas e ex-bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras visando impactar a ciência, tecnologia, inovação e educação do Brasil (www.redecsf.org). Também estou dando cabo de uma startup educacional, a Interface Labs (www.facebook.com/interfacelabs), que pretende melhorar o aprendizado de jovens nas STEMs através do uso de smartphones e Arduino em laboratórios de ensino de Física e outras ciências. Espero aprender muito com vocês sobre todos esses temas citados e colaborar com o grupo em tópicos como educação construcionista, transferência de tecnologia, divulgação de ciência e empreendedorismo nas STEMs.

Renato FurtadoRenato Furtado

Sou de Fortaleza-Ceará. Sou graduado em Tecnologia em Telemática. Com pós em gestão estratégica da tecnologia da informação. Atualmente sou mestrando acadêmico em administração e controladoria na Universidade Federal do Ceará - UFC. Meus temas de interesse são: Empreendedorismo, Startup e Inovação.

Rita OliveiraRita Oliveira

Meu nome é Rita, moro em SP e tenho uma empresa de inovação chamada Sou Genial (www.sougenial.com.br). Trabalho há quase 5 anos com esse tema e sou completamente entusiasta Emoticon smile Me formei em adm e também sou Coach de carreira . Queria muito fazer parte desse grupo para encontrar pessoas com visões interessantes sobre inovação. Espero aprender muito com vocês e se der, ensinar um pouco do que aprendi nesse mundo incrível.

Thais SanchesThais Sanches

Meu nome é Thaís, tenho 23 anos e moro em Maringá, Paraná. Sou formada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Trabalho como Professora de Ciências na Educação Privada de Ensino, porém esse ano ingressei novamente em um outro curso de graduação: Secretariado Executivo Trilíngue, pela UEM também. Amo educação... mas gosto também do meio empresarial, por isso optei por fazer outra faculdade e obter novos conhecimentos. O meu tema será Educação! Porque sei que é um dos pilares que irá mudar o nosso MUNDO!

Valeska Robim DutraValeska Robim Dutra

Meu nome é Valeska, tenho 27 anos, sou de Matão-SP, sou arquiteta e web designer, atualmente trabalho como autônoma na minha cidade e sou professora de artes na rede pública. Adoro tudo o que é relacionado com design, moda, arquitetura , sustabilidade e tecnologia.

Vitor SquecolaVitor Squecola

Eu sou o Vitor, sou de São José do Rio Preto-SP, mas moro e estudo em Lorena-SP. Estou (~teoricamente~) no 4º ano de Eng. de Produção. Hoje em dia apenas estudo. Quero focar em trazer inovações sobre empreededorismo e startups. Assim como os EUA focaram muito nisso para sair da crise de 2008, eu acredito que seja uma oportunidade para o Brasil de hoje aproveitar.