×
Assine nossa newsletter!

Gostou ?
















Curadores

André FrancoAndré Franco

Sou o André, estudante de Mecatrônica na USP de São Carlos, mas nasci mesmo no Maranhão.
Vou falar sobre inovação na área da saúde, principalmente em tecnologias que auxiliem idosos, mas também sei deixar de mencionar serviços em geral e a health 2.0 que vai revolucionar esse mercado.

Camila PonsCamila Pons

Meu nome é Camila, trabalho com estratégia e planejamento de comunicação (~aceitando freelas~ hehe), estudo Design Estratégico como especialização e busco me aprofundar mais nos assuntos de inovação social e business innovation

Cau SilvaCau Silva

Artista visual e cientista social, busca na arte contemporânea o ponto de partida para pensar sobre diversos aspectos da vida. Pratica consciência corporal, tenta entender o que é música experimental, adepta ao slow food e é ratinho de museu.

Cyntia OliveiraCyntia Oliveira

Sou apaixonada por inovação, criatividade e educação, movida por desafios e viajante por amor a conexão com novas culturas e pessoas. Trabalho com gerenciamento de projetos de engenharia. Tenho formação em Gestão Financeira para Marketing e Administração de Empresas com especialização em Gestão de Negócios e Gestão de Projetos, além de certificação em ERP-SAP módulo de Gestão de Materiais.

Gessé SantosGessé Santos

A parte formal é que me graduei em design e fiz pós em gestão.
A parte legal é que amo desenhar, entender a essência das relações e das coisas, descobrir os caminhos que levam a leveza da vida. Quanto mais simples, melhor. Mas esse refinamento é trabalhoso.

Henrique SarmentoHenrique Sarmento

Sou graduando em Engenharia Física da USP e, quando a faculdade permite, estudo sobre inovação. Toda a tecnologia existente hoje não passa de uma breve demonstração de tudo que ainda podemos desenvolver e é justamente nesse novo mundo inexplicável que quero chegar.

Janderson TothJanderson Toth

Sou graduando dos cursos de Estudos de Mídia e de Empreendedorismo e Inovação, na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atualmente sou bolsista-pesquisador do Escritório-Modelo de Memes da UFF, coordenador Executivo do #MUSEUdeMEMES e desenvolvo um projeto de startup chamada Pink Dollar, especializada na analisa questões de consumo e comportamento da população LGBT.

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho, eu estou aqui pro resto. 😀

Julia CimionattoJulia Cimionatto

Julia é Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e Co-Gestora dos Projetos Educacionais da Yunus Negócios Sociais Brasil. Ela iniciou sua carreira na Secretaria de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura de São Paulo, junto à equipe de Projetos Especiais, e, desde então, tem se dedicado a projetos focados em desenvolvimento social. Sua trajetória profissional inclui experiência nas áreas de Políticas Públicas, Turismo Sustentável e Inovação Social. Como uma boa multipotentialite, ama inovação e está sempre buscando desenvolver novas habilidades para sua vida profissional e pessoal.

Larissa BrainerLarissa Brainer

Antes de qualquer coisa, inquieta e curiosa. Jornalista feminista, já passei por redações de jornais e colaboro como freelancer com veículos de comunicação nacionais e internacionais. Trabalho com marketing digital e produção de conteúdo. Coordeno a comunicação da organização social love.fútbol, um movimento que acredita que a paixão pelo futebol pode transformar vidas e fortalecer comunidades. Leitora voraz, apaixonada por livros e Literatura. E verdadeiramente viciada em aprender coisas novas. Os assuntos que estão diariamente nas minhas buscas e observações: Questões de Gênero, Política, Arte, Fotografia, Design, Reportagem, Empreendedorismo, Astronomia (sim!), Terceiro Setor e Negócios Sociais, Inovação, Internet, Criatividade e Educação.

Leonardo LimaLeonardo Lima

Leonardo Lima é um profissional interdisciplinar que trabalha na industria tecnológica, com foco em produtos inovadores. Bacharel em Antropologia e estudante do mestrado em Design Profissional do C.E.S.A.R.edu.

Ao longo de sua carreira, trabalhou com cinema, educação, design de jogos e design de interação. Durante os últimos anos têm se envolvido em projetos com grandes empresas do setor de dispositivos móveis e wearables, onde exerce o papel de pesquisador, desenvolvedor de projetos e consultor. Ministra algumas palestras sobre Playable city, Robótica Emotiva e Criação.

Trabalha em um ambiente ágil, com foco na entrega de valor para os negócios, de uma forma rápida e incremental. Devido à sua formação em antropologia sente-se muito confortável em trabalhar sob a perspectiva de design thinking, com o usuário no centro do processo de design.

Leticia ReisLeticia Reis

Engenheira de Produção, Mestranda, Professora, Empreendedora. Adora a área de educação, principalmente na parte das ciências exatas. Acredita em um mundo melhor e luta por ele.

Marília CarvalhinhaMarília Carvalhinha

Marília Carvalhinha, Engenheira de Produção, graduação e mestrado pela Escola Politécnica da USP, com mais de 14 anos de experiência profissional, tendo atuado em diferentes segmentos econômicos, principalmente na modelagem de negócios, desenvolvimento de produtos, planejamento e gestão de resultados e administração de empresas.
Apaixonada por aprender, acredita que a troca de conhecimento e de experiências constrói o futuro e atribui propósito ao trabalho!

Matheus CavalieriMatheus Cavalieri

Sou Matheus Cavalieri, 33 anos, de Belo Horizonte, um eterno apaixonado pela tríade saber-desenvolver-inovar. Sou da área de exatas e trabalho com vários projetos legais. Como estatística é meu foco (junto com fotografia e gastronomia), quero ver o mundo mudar e ser parte da mudança. Quero ampliar meu networking e conhecer pessoas fora do micro mundo que vivo. Acho que a vida é um eterno aprendizado. Acho que todos devem mudar seus mindsets constantemente e não importa o que digam: sou eu mesmo!

Matheus MorgadoMatheus Morgado

Estudante de engenharia elétrica da Escola Politécnica da USP, pesquisador de soluções inovadoras em tecnologia assistiva e engajado em projetos educacionais que ensinam programação para crianças.
Interessado em aprender mais sobre o universo e motivado a trabalhar com inovação social.

Mayara LambiazziMayara Lambiazzi

Sou apaixonada por eventos, comunicação e tendências, comunicóloga por formação, publicitária por profissão, escritora por hobbie e empreendedora por aspiração e por não conseguir ficar parada um segundo sequer. Acredito que o futuro está na colaboração, afinal, já não podemos centralizar as coisas ao nosso redor, precisamos compartilhar, precisamos co-criar. A internet trouxe isso à tona e cabe à nós nos adaptarmos e fazermos nossa vida mais colaborativa. Se no mundo as coisas estão ficando escassas, porque não nos unimos para otimizar?
Sou curiosa, inquieta, leitora ávida das mais diversas literaturas e sempre louca para aprender coisas novas, então, se quiser bater um papo sobre as coisas mais aleatórias, estou super à disposição. Bora lá!

Patricia SantinPatricia Santin

Acredito no poder de transformação que as organizações sociais públicas e privadas têm! Minha causa é apoiar o desenvolvimento dessas organizações a partir de uma abordagem inovadora e participativa aplicada ao planejamento estratégico, a estruturação e desenvolvimento de equipes de trabalho e ao desenho e implantação de programas e carteiras de projetos. Por isso, em 2015 decidi empreender a Sementeira - Inovação Social e Desenvolvimento

Entre as muitas atividades da Sementeira, gostaria de destacar a última iniciativa na qual estou envolvida, juntamente com outras empreendedoras. É a Campanha #33DiasSemMachismo, que começou no último dia 1° de junho e já alcançou mais de 3MM de pessoas! Para mim um exemplo de impacto coletivo e inovação social!

Sou Cientista Social, com Especialização e MBA em Gestão e Empreendedorismo Social, formação em Processos de Desenvolvimento pelo PROFIDES e em Pedagogia Social. Atualmente estudo Gestão da Inovação Social no Amani Institute.
Trabalhei 16 anos na Fundação Telefônica e nesse incrível percurso profissional desenvolvi fortes habilidades em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento e Gestão de Projetos e equipes.

Paulo CassinPaulo Cassin

Profissional da área de tecnologia, tem uma ampla bagagem passando por diversas áreas desde Eletrônica, Empreendorismos e Inovação em Produtos. Teve a oportunidade em sua carreira de trabalhar durante 6 meses em meio ao Vale do Silício, onde se apaixonou pelo tema #Hack. Hoje se dedica a projetos e o dia-a-dia de um espaço maker, fomentando e contribuindo para o crescimento desta cultura no Brasil.

Renata VinhasRenata Vinhas

Sou bióloga de coração e formação. Trabalho com sustentabilidade e com tudo mais que desperta minha criatividade. Gosto de autonomia, de conhecer pessoas novas, de fazer coisas novas, de subir montanhas, nadar em rios e tomar uma cerveja no final do dia.

Renato LutianoRenato Lutiano

Administrador por formação com especialização e anos de experiência no mercado de comércio exterior. Empreendedor nato que aprende e desenvolve tudo da melhor maneira possível: fazendo. Co-fundador das iniciativas Muda, Warm e Manaia. Louco por educação e por todos os temas que envolvem aprender e se desenvolver de forma prática, inovadora, humana e para todos. Para completar toda essa energia de ação sou meio nerd e venho complementando minha formação com cursos de diferentes temas como: Design Thinking, Técnicas de facilitação e Pesquisa e muito mais coisas relacionadas a inovação e desenvolvimento humano.

Rodrigo Chafik ChoueiriRodrigo Chafik Choueiri

Sou o Rodrigo, mas todos me chamam de Chafik. Moro em São Paulo - SP.
Trabalho como arquiteto de software, quero contribuir com informações sobre como a tecnologia pode transformar e contribuir com a sociedade, principalmente na formação das crianças. Faço parte do Code Club Brasil, onde o foco é ensinar programação com jogos para crianças.
Com a curadoria, espero conhecer novas pessoas e novas ideias. Poder trocar experiências, e claro, tirar muitos projetos do papel e colocá-los em prática. Fazer a mudança acontecer. Ser realmente um agente transformador.
Sou pai, tenho uma filha e casado com uma psicóloga, que ajudam a descobrir mais sobre a vida!

Soraya CoelhoSoraya Coelho

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, tenho um pé na Análise de Dados e outro na Literatura. Fui curadora de conteúdo do portal de Inovação da FIEC e atualmente trabalho com Inteligência Digital. Em caso de necessidade, me procure no Excel (ou no evento literário) mais próximo.

Vinícius GusmãoVinícius Gusmão

Sou Vinícius Gusmão. "biólogo" em formação, 24 anos, aficcionado por ciência, tecnologia e negócios. Sou marqueteiro na PluriCell Biotech, onde produzimos e vendemos células humanas adultas a partir de células tronco pluripotentes induzidas, e na medRoom: uma plataforma de ensino em saúde com realidade virtual.
Música e culinária são hobbies que gosto bastante. É bem possível que você encontre meu nome numa foto de cupcake por aí.