×
Assine nossa newsletter!

Gostou ?
















Uma comunidade exclusiva para viciados em conhecimento e buscadores insaciáveis de inovação.

Objetivos

  • Criar uma comunidade vibrante de curadores onde a solidariedade e colaboração sejam centrais.
  • Ser um espaço auto-gerido onde o aprendizado, a produção de conhecimento e as proposições de ação sejam conectados aos indivíduos e suas atividades atuais (profissionais ou não).
  • Ter um output para a comunidade externa à curadoria, compartilhar aprendizados, inspirações e ideais que tiveram gênesis na comunidade de curadores.

Estrutura

glasses

Curador

É um eterno curioso e especialista em algum assunto relacionado a inovação e que mantém uma postura solidária e vibrante com as pessoas

community

Wide audience

É um público curioso e conectado que consome informação e conhecimentos ligado a inovação.

circles

Platform for Community Building

É uma plataforma que tem como objetivo criar senso de comunidade, interação e colaboração entre os curadores.

EquipeCore

Community Manager

É responsável pela execução de todas as ações do programa de curadoria. É o principal elo de comunicação com os curadores. Sente a energia da comunidade, convida à participação e cria sparks para novas conexões entre curadores.

Helena Duppre

Nascida em Santos, litoral de SP. Filha de Dona Carmen e Seu Duppre. Irmã de outros 5 filhos. Há quase 4 anos vive na louca selva de pedra. São Paulo, a cidade sem amor… será? Já foi estudante da PUC-SP, um lugar cheio de histórias e inspirações. Hoje, estuda design em um dos mais renomados institutos de design do país. Música, praia e violão são algumas de suas paixões. Assim como a arte de criar.

Diogo Dutra

Sou o Diogo Dutra, sou sócio do CAOS Focado. Sou formado em Engenharia Mecatrônica, faço mestrado em Engineering Design e sou completamente vidrado em teorias, ciências e aplico muito dessas coisas no CAOS.
Entusiasta da inovação (e inteligência) coletiva, sou o idealizador do projeto de Curadoria do CAOS Focado e durante mais de 4 anos estamos desenvolvendo e aprendendo cada vez mais as relações entre intenção, colaboração e execução coletiva.

DIOGO_COLUNISTA

João Cavalcanti

Estudante de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do ITA. Já participei de bastantes movimentos voluntários, trabalhei em algumas empresas, conheci vários lugares ao redor do mundo e passei a me interessar pelos tópicos nos quais a tecnologia, a gestão e o propósito se encontram.

Inteligência Coletiva

Acreditamos na colaboração e na inteligência coletiva. Acreditamos que estamos criando um modelo de engajamento coletivo onde ninguém é o centro e o trabalho, distribuído e solidário, flui tanto com leveza e como com bastante afinco.

Esperamos que os próximos curadores estejam conectados a essa visão e que possamos juntos construir uma comunidade de pessoas incríveis com alto grau de confiança e admiração entre seus membros.

Acima de tudo, devemos nos divertir e aprender muito!

Imagem_Base_Curadoria