Somos um veículo de criação de startups de base tecnológica do zero à maturidade fundado por empreendedores seriais que acreditam na inovação e empreendedorismo como motor econômico e social.

MANIFESTO

Acreditamos que o progresso só acontece pela inovação. Para nós, o design, a ciência e a tecnologia são elementos centrais para isso.

O design é o método que dá sentido ao caos inicial – mas é só o método. A ciência é o princípio para testar e validar a inovação – mas é só o princípio. A tecnologia é a ferramenta para abrir novos mercados – mas é só a ferramenta.

Por isso, temos absoluta certeza de que os fundadores são o coração de todo o processo: com eles, juntamos esses três mundos para criar empresas inovadoras.

Estamos convencidos que a consistência é elemento chave do empreendedorismo inovador. Fazemos isso suando com intensidade, alta performance e pensamento sistêmico para construir valor de verdade.

Nossa vocação está na construção de startups que criam novos mercados. Não fazemos negócio apenas pelo negócio. Acreditamos que resultado financeiro é excelente, mas combinado com legado de impacto positivo no mundo é melhor ainda.

Fazemos um empreendedorismo de exploração e não só de execução. Gostamos de trabalhar no desconhecido, de ser surpreendidos e de criar sentido em tudo isso.

Procuramos um jeito ético e humano de empreender unindo razão e emoção, expertise e intuição, coragem e prudência, autonomia e responsabilidade.

Fomentamos um ecossistema de pessoas geniais que desenvolvam o seu melhor a partir de suas visões e propósito pessoal. Parceria, colaboração, admiração e humildade sustentam relacionamentos incríveis.

Apoiamos empreendedores de base tecnológica a encontrar um conceito válido de negócio que gere valor para o mercado e que tenha uma visão de impacto.

Aplicamos nossa expertise para testar rapidamente as possibilidades de uma nova tecnologia.

Após a validação de mercado e com um ou mais clientes, começa a descoberta do modelo mais eficaz de negócio. Os fundadores têm ajuda estratégica, operacional, administrativa e de vendas. O CAOS Focado também oferece um ecossistema de empreendedores e rede de relacionamento

Com a estruturação do produto ou serviço para recorrência, ajudamos as startups a se preparar para escala e a criar uma cultura ágil voltada para a ganho sustentável e para o crescimento rápido. Trabalhamos sempre no papel de co-fundadores na operação da empresa e nas principais decisões estratégicas.

Aprimoramento da liderança, estruturação de processos departamentais, gestão de clientes e muitos outros processos importantes preparam a empresa para a escala. O CAOS Focado apoia os processos de investimento ou M&A.

FUNDADORES

JOÃO MACÊDO

FUNDADOR E-LASTIC

Graduado em Engenharia Elétrica pela UnB, especialista em IoT e sistemas integrados. Fanático por tecnologia desde os 12 anos, liderou o setor de eletrônica da Apuama Racing durante a graduação até a criação do E-lastic, tecnologia que já foi objeto de dezenas de estudos na área de fisioterapia.

JANAINA DERNOWSEK

FUNDADORA QUANTIS

Bióloga pela UNESP, Mestre e Doutora em Genética pela USP com três pós-doc na área de Biofabricação e Bioimpressão de Tecidos. Quatro anos de Engenharia de Controle e Automação. Também criou a startup BioEdTech, que atua na capacitação em bioimpressão

ISABELA MODESTO

FUNDADORA ONYMA

Engenheira Mecatrônica pela POLI-USP com especialização na École Centrale de Lyon e entusiasta de novas tecnologias, já trabalhou com desenvolvimento de jogos, automação bancária, projetos realidade virtual e aumentada aplicada ao entretenimento

GUILHERME CASTRO

FUNDADOR CROMAI

Possui graduação em Engenharia Mecatrônica pela POLI-USP, mestrado pela Technische Universität Darmstadt, na Alemanha, e doutorado pela POLI-USP, com parte da pesquisa sobre inteligência artifical realizada na Yokohama National University, Japão

LUCAS TORRES

FUNDADOR NAVE À VELA

Engenheiro Mecatrônico pela USP São Carlos e mestrando em inovação pela Poli/USP. Especializou-se em Inovação de Serviços pela EISE e na criação de negócios de tecnologia. Sob sua liderança, levou o NAV a ser reconhecidamente uma referência em inovação na Educação brasileira

CAOS Focado

É UM EXPERT EM UMA TECNOLOGIA DE FRONTEIRA E TEM ENERGIA PARA EMPREENDER?

TIME CAOS FOCADO

MIGUEL CHAVES

Co-fundador CAOS Focado

Engenheiro Mecatrônico pela POLI-USP com complemento em Inovação pelo D-Lab | MIT e mestrado pelo ITA. Já trabalhou como professor e pesquisador. Tem larga experiência em inovação e na criação e operação de startups de base tecnológica

DIOGO DUTRA

Co-fundador CAOS Focado

Engenheiro Mecatrônico e Mestre pela POLI-USP com especialização em Inovação pelo École des Mines de Paris. Atua há 8 anos no desenvolvimento de startups com base tecnológica e tecnologias de fronteira

LUCAS TORRES

Co-fundador e CEO CAOS Focado

Eng. Mecatrônico pela USP São Carlos, co-founder e CEO do Nave à Vela, edtech que levou ensino baseado em projetos para +50.000 alunos e foi adquirida pela ARCO Ed (Nasdaq listed), e sócio CAOS Focado

SÍLVIA TAKEY

COO

Graduada e Mestre em Eng. de Produção pela Poli-USP, com especialização em gestão da inovação. Foi por seis anos sócia Diretora Executiva da DEV Tecnologia, Startup de IoT, levando do zero a mais de 100 clientes B2B atendidos. Atuou por quatro anos no Grupo Promon, onde venceu dois prêmios de inovação e co-liderou o Programa de Inovação Corporativa.

RODRIGO FRANCO

Design & Product Lead

Comunicador e especialista em Design Estratégico pela ESPM, e Mestrando em Empreendedorismo e Inovação pela FEA-USP. Trabalha há mais de uma década com criatividade, design, inovação e startups, ajudando nos estágios iniciais de dezenas de iniciativas. Atuou também como head de aceleração do programa AWC e como empreendedor, pesquisador, professor e mentor.

LEANDRO DIAS

Business Developer

Bacharel em Ciência e Tecnologia pela UFABC, membro do IDIN | D-Lab MIT (International Development Innovation Network). Diretor responsável pela estratégia de expansão da startup de educação Nave à Vela levando de 1M até os 10M de vendas anuais.